quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A cidade

Calçadas molhadas escorregadias, sujas, esburacadas que revelam descasos das autoridades locais, fruto da insensibilidade aos portadores de necessidades. Diante de um retrato triste dessa realidade, o que fazer os moradores das grandes cidades,? Que recebe o turista, o doente que não tem tratamento médico especializado na pequena cidade ou jovens e adultos que aventuram novas oportunidades?
Onde passam os pedestres predominam os buracos e desgastes que revelam descasos e falta de manutenção e atenção dos moradores e gestores dos recursos públicos arrecadados.
Pelas vias onde trafegam carros e demais veículos motorizados há calçamento e asfalto pelo menos nos principais bairros e centros da cidade que perde parte de sua estética arquitetônica e harmônica pela sobreposição da outra arte da pichação.
Sobre a violência que assusta a todos hoje não é problema específico das grandes cidades, mas parece brotar da falta de humanidade ou de controle emocional diante dos dilemas que afetam os seres humanos nos dias atuais, que parecem incapazes de dialogar face as diversidades expressas em tantas linguagens.

Nenhum comentário: